79º dia de Operada - Volta do feriadao e Exames

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Olá meninas como vão as coisa?
Bom minha viagem foi ótima, nos divertimos muito e as minhas filhotas adoraram tudo andamos de barco na lagoa do PETI o que foi maravilhoso e divertido. Saímos de casa na quinta-feira as 06h30minhs da manha e fomos chegar lá as 10h00minhs  pois com o desvio que temos que fazer agora por causa da ponta que cedeu, chegamos lá arrumamos as coisas e fomos organizar o almoço, minha sogra fez uma salada com cenoura, azeitona, pepino e tomate , mas logo os homens começaram a fazer churrasco coxinha, linguiça, carne de boi etc... Nossa gente cheirava tão bom fora a farofinha, nossa e a cerveja gelada Jesus!!! Eu só olhava salivava e comia minha salada, é são as tentações que temos que passar, anoite minha sogra, tia e cunhada foram fazer o bolo de minha filha bolo comum com cobertura de chocolate nossa amo de paixão isso, ai vem um momento terrível que passei.

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 Bom cantamos o parabéns e depois disso minha filha escolheu para quem dar o primeiro pedaço e foi para meu marido e para mim, nossa gelei só pensei e agora o que vou fazer , comer um pedaço ou não comer, fiquei por 1 minuto pensando no que fazer , o que na minha mente de gordinha pareceu um eternidade pensando, não queria que ela ficasse chateada então meninas acabei comendo um pedaço.
Ai Ai pra que passou 5 minutos começou a suadeira, mal estar e tontura, dai foi piorando e piorando, achei que ia desmaia fiquei nessa por quase 1 hora , meu marido ficou preocupado e pegou o medidor de glicose dele e mediu a minha Tchan Tchan 162 O.O nossa caraca isso depois de uma hora passando mau imagina na hora que eu estava no auge do mau estar. Bom uma coisa eu aprendi, DOCE não quero ver na minha frente nem pitado de ouro sem chance , passar mau de novo nem pensar.

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Mas depois de 1 hora esta novamente bem, fico pensando que coisa bizarra uma hora você passa mal e depois de um tempo esta nova em folha que coisa sinistra. Mas isso foi uma lição, pois essa 1 hora me pareceu uma eternidade e não gostei nem um pouco disso.

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No mais foi muito bom o feriadão. Bom nessa segunda feira era para eu ter feito os meus exames e não fiz, acabei fazendo só na terça-feira hoje sai o resultado e na segunda que vem tem a ressonância, vamos ver no que vai Da.

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Cardapio de hoje: 
Manha:  1 torrada com queijo frescal polenguinho
Lanche: Suco de acerola
Almoço: Carne moida com chuchu e abobrinha ( fiz um ensopado) e Feijão batido.

MATERIA DE HOJE: 

O café da manhã perfeito para ter muita saúde!

A ciência refuta a tese de que o exagero à mesa está liberado no começo do dia. Só que deixa claro: o desjejum é essencial para ganhar disposição, debelar males como o diabete e até emagrecer

Imigrantes europeus, ao desembarcar no Brasil no final do século 19, trouxeram consigo o chamado café colonial — um cardápio farto e composto de pães, tortas, queijos, leite, frutas e carnes, entre outras delícias. Na época, refestelar-se com um banquete imediatamente após a aurora trazia a energia necessária às atividades braçais dos colonos, que começavam junto com o nascer do sol. Mas, ao longo dos anos, o trabalho deixou de ser fisicamente extenuante para muitas pessoas, enquanto a cultura de comer à vontade logo cedo atravessou gerações.

Como esse hábito veio do Velho Continente, nada melhor do que um pesquisador de lá para observar suas influências nos dias de hoje. Após analisar a dieta de 380 indivíduos, Volker Schusdziarra, da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, chegou a uma conclusão desanimadora: abusar da comida nas primeiras horas da jornada culmina, sim, em ganho de quilos. Segundo o cientista, mesmo quando se faz um ataque pesado à geladeira logo depois de acordar, geralmente não se diminuem as garfadas nas outras refeições. "Ou seja, para se manter na forma ideal, é necessário controlar as calorias já no desjejum", sentencia Schusdziarra.

Lidas de maneira simplista, essas palavras justificariam o jejum absoluto no nascimento do dia. Contudo, tal prática não tem nada a ver com saúde. À esquerda, você já se depara com um belo exemplo de alimentação matutina, que garante elementos essenciais ao organismo e que não faz a circunferência abdominal aumentar.

A importância de colocar algo dentro do estômago ao amanhecer é inquestionável em todos os sentidos, inclusive no do emagrecimento. "Existem fortes evidências científicas do seguinte: quem inicia o dia fazendo boas escolhas alimentares tende a comer bem nas demais horas", afirma Mariana Del Bosco, nutricionista da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

"Por outro lado, pessoas que pulam o café da manhã dificilmente conseguem se controlar no almoço", completa a nutricionista Priscila Maximino, da Nutrociência Assessoria em Nutrologia, na capital paulista. O motivo disso é simples: a partir do momento em que fica vazio, o estômago manda sinais para o cérebro de que é preciso reabastecer seus estoques. E daí? Daí que, quando a privação de comida se estende por horas a fio, esses avisos vindos da barriga se tornam, digamos, cada vez mais contundentes. Resultado: guloseimas demais no prato e acúmulo de gordura na cintura.

Muito além da regulação da fome, uma refeição matinal equilibrada acelera o organismo como um todo. "A digestão aumenta em até 30% a atividade metabólica e influi inclusive na frequência cardíaca. Isso aumenta o gasto calórico e, portanto, contribui para o peso ideal", ensina a nutróloga Marcella Garcez Duarte, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), em Curitiba, no Paraná. Essa, aliás, é uma das razões pelas quais os especialistas recomendam fracionar as refeições, com um menor volume em cada uma delas. A dúvida, porém, sempre recai sobre a quantidade exata reservada para o café da manhã, até porque ela varia de acordo com a rotina de cada um.

Quem se exercita cedo, por exemplo, precisa de nutrientes extras para aguentar a sobrecarga. Mas, no fundo, para qualquer mortal, os especialistas indicam que pelo menos 20% das calorias diárias venham de itens devorados de manhãzinha.

A porcentagem em questão serve para evitar exageros. Mesmo assim, não dá indicativos claros de como balancear os elementos do prato, outro fator essencial na busca por um corpo saudável e, claro, bonito. Para criar um menu salutar, como o ilustrado à esquerda, o jeito é apostar na diversidade. "Deve haver espaço para os carboidratos, presentes nos pães, as proteínas, encontradas no leite, os lipídeos, presentes na margarina, e também para as vitaminas e minerais, que estão nas frutas. Essas, assim como os cereais integrais, contêm fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino", enumera Juliana Zanetti, chefe do Setor de Nutrição do Hospital São Camilo, em São Paulo.

Produtos lácteos, como o queijo, também trazem a vantagem de carregar doses avantajadas de cálcio. E a substância formadora dos ossos, de acordo com estudos recentes, ainda teria seu papel no afinamento da cintura. "Uma teoria é a de que ele auxiliaria na liberação de gordura", aponta Mariana Del Bosco.

Durante uma noite de sono, o corpo diminui seu ritmo. Mesmo assim, continua queimando energia — cerca de 80 calorias por hora — para cumprir tarefas básicas, como respirar. Logo, sem uma reposição de combustível, ele não ativa para valer todas as suas funções. "O cérebro é uma das estruturas que mais sofrem com isso. Ele precisa de glicose para manter sua atividade normal", ressalta Marcella Duarte, nutróloga da Abran. E, se a cabeça não está 100% ligada, fica complicado guardar histórias, apreender novas informações e raciocinar.

A falta de nutrientes compromete ainda a maneira como se encaram os compromissos diários. Afinal, sem nada para reabastecer a sua maquinaria, o organismo passa a economizar. E a primeira coisa a ser riscada da folha de pagamento atende pelo nome de disposição. "Com o funcionamento neuronal reduzido, a tendência é ficar quieto, sem vontade para fazer nada", arremata Marcella. 

A PORÇÃO CERTA

O ideal é oferecer matéria-prima ao sistema digestivo seis vezes por dia. Isso aumenta a taxa metabólica basal — quanto gastamos de energia em repouso. Nos lanches e na ceia, uma fruta, uma barra de cereal ou até uma sopa leve geralmente dão conta do recado. Veja a porcentagem ideal de calorias consumidas ao longo do dia por refeição:



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