20º Dia de Operada - Domingo

3 Comentarios
 Hoje acordei e fui lá na minha obra para da uma limpada e acertar umas coisinhas, espero final de semana que vem esta indo lá para cima.
http://blog.espacofashion.com.br/wp-content/uploads/2010/11/obra.jpg
No almoço fiz um caldo de feijão com azeite e cebola ralada ficou muito bom, só que mais uma vez não conseguir tomar minha xicarazinha toda :( na metade me senti cheia já empanturrada, Espero que consiga comer tudo na janta^.^ falto foi uma cebolinha e salsinha mais como não posso comer folha ainda então, mais já esta bom.
http://1.bp.blogspot.com/_gJBh7syN-6U/SmdfpHo_BZI/AAAAAAAAA4c/UNCAAkB51Eo/s320/caldinho_de_feijao.jpg
Não vejo a hora de poder esta comendo solido direito ^.^ e começar a testar minha receitas heheh no momento só fico namorando elas e as fotos heheh.
http://4.bp.blogspot.com/_Tk5twTH5VHo/S_w6Mzr6y6I/AAAAAAAAA_s/z6oaKPKa6gY/s1600/desanimada.jpg
Desde que minha mãe foi embora estou meia desanimada com as coisas acho que por que ela sempre estava presente me dando força e cobrando, mais sei que não posso fica assim não. Amanha eu vou levantar as 06:00hs leva minha filha pro escolar e de lá vou caminhar um pouco, primeiro vou começar com uma caminha curta e fazendo os exercícios respiratorios e assim vou aumentando a caminhada ^.^ e espero logo poder ir para academia também.
Meu humor hoje ; meia desanimada, normal.
Meu Cardápio hoje foi;
Gatorade de Uva
Gelatina de Morango
Leite desnatado com Cappuccino Zero Fino Grão
Caldo de Feijão
E Muita Agua.

Se alguém tiver alguma receitinha  pastosa por favor me manda e-mail ou posta no blog grata ^.^ Bjim para todos que estão me acompanhando no blog.

Hoje estava lendo alguns sites e vi uma materia bem interessante, sobre o Arroz integral é bom da uma lidinha mesmo o texto sendo um pouco grande;


Arroz Integral - benefícios e curiosidades

Arroz Integral
O arroz integral é rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B e, como dele só é retirada a casca, os nutrientes concentrados na sua película e gérmen conferem mais vantagens à saúde do que o arroz processado, que mantém apenas o endosperma do grão, rico em amido. O arroz é processado nos moinhos, até que fique completamente branco, perdendo com isto muito mais da metade de seu valor nutritivo (pode chegar a 75% de perdas), que está justamente na película escura que faz o revestimento do grão. Isto depois é dado aos porcos no farelo e este animal cresce forte e sadio, enquanto o homem come o alimento empobrecido, o resto, a sobra do arroz. E é justamente o farelo, esta casquinha grudada no grão do arroz, que ajuda a combater a prisão-de-ventre tão comum e prejudicial à maioria das pessoas. Nosso intestino precisa de alimento fibroso, celulose, farelo, para funcionar bem. Já o arroz branco prende o intestino pois é rico em goma, cola e gruda nas vilosidades.
    A película, que reveste os grãos do arroz integral, é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade. Quando é retirada a película, a grande maioria destes componentes/nutrientes se perdem.
    Quando se refina o arroz até deixá-lo branco completamente, destrói-se-lhe também o gérmen e ele não tem mais vida; é, portanto um alimento morto. Mas um grão de arroz integral continua tendo vida e, se for enterrado, germina.
    Além disso, o farelo de arroz que se dá aos animais é, justamente, um bom produto que combate, inclusive, o excesso de colesterol e é excelente eliminador de toxinas em geral.
    Sabemos, também, que muitas vezes o arroz branco é tratado artificialmente com glicose e até com parafina, para ficar brilhante e, com talco neutro, para ficar soltinho.
    Isento de glúten e de fácil digestão, o arroz integral mantém a saciedade do indivíduo por mais tempo e auxilia no bom funcionamento intestinal, podendo ser preparado de diversas formas, tal como o arroz processado.
    Suas principais vantagens incluem: redução do risco de disfunções intestinais, auxílio no metabolismo de glicose nos diabéticos, proteção do sistema nervoso, auxílio nas contrações musculares, dentre outros benefícios.
    Há três tipos de arroz integral: o cateto, o agulha e o vermelho, que se diferem principalmente quanto à cor e forma, já que as propriedades nutricionais são bem semelhantes. 
    Existem muitas pessoas que dizem não conseguir comer o arroz integral, tem aquela que não gostam porque ele é mais escuro, mais feio; o arroz integral quando bem feitinho é muito saboroso e fica sempre bem soltinho. Precisa-se experimentar e insistir, que com o tempo o arroz integral se torna um prazer. Não só pelo sabor, mas também pela sensação de leveza que dá ao organismo.
    O alimento deve nutrir e nos fazer pessoas saudáveis. Desse modo, devemos comer para viver e não viver para comer!!! O arroz integral é uma ótima opção para iniciar uma alimentação saudável!
Curiosidade Nutricional: arrozIntegral
  • O arroz é um alimento essencialmente energético, mas pobre em substâncias nutritivas, pois perde maior parte delas ao ser polido. Já o arroz integral, que conserva o germe e a parte externa do grão, é muito rico em fibras, nutrientes contendo proteínas e sais minerais (fósforo, ferro e cálcio) e vitaminas do complexo B.
  • O arroz integral é mais saboroso e que a fibra protetora do grão (parte mais importante do produto), possui a cadeia mais completa dos 12 aminoácidos indispensáveis para formação de novas células.
  • O arroz também tem as vitaminas E, B, B6 e A.
  • Sintomas Carenciais da Vitamina A: transtornos da visão, pele seca, alterações no desenvolvimento fetal.
  • Sintomas Carenciais da Vitamina B6: fadiga, nervosismo, anemia, alterações da pele.
Fonte: http://www.mundoeducacao.com.br/saude-bem-estar/arroz-integral.htm
http://www.celeiroalimentos.com.br/artigos.php?id=41


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg