45º Dia de Operada - Meu cardapio de solidos

10 Comentarios
Olas flores ,
Agora na minha casinha nova tenho muita coisa para fazer durante o dia o que me deixa bastante animada, pois era o que eu queria fazer a muito tempo.
http://estampadodechita.files.wordpress.com/2009/08/compre-a-casa-nova-thumb1681934.jpg
Ontem estava pensando em algumas coisas com 45 dias de operada ainda não me sinto a vontade de sair para shopping , restaurantes etc... alguém mais senti isso? ou sentiu? fico pensando que esses lugares não vai ter nada de saudável para que eu possa comer ou posso comer fora e passar mau coisa que não quero de jeito nenhum. Como ainda estou me abtuando com os sólidos, e ainda não sei o que pode me fazer mau ou não fico com muito receio de comer fora, então estou evitando sair de casa.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigVtcajHgZFyfOXZh0HQdqyl8FlIrmRkK69b_-TOjBA5d37VvutCn5BqJdsU0fl_PO2N_to5onHb-G2TAKMw2C9zQ4yZJpKhK9kEITOko-cJHJdckcmRk64P_umqLidit1zIZfkvEd0cwN/s400/anorexia+(2).jpg
Ainda continuo comendo 4 colheres de sopa e confesso que nem sempre como tudo, pois fico cheia demais. Experimentei minha primeira Verdura foi o repolho cortado bemmmmm fininho e desceu numa boa.
Hoje vou comer abóbora e beterraba em cubinhos, bife de fígado também picadinho com arroz, no lanche da tarde vai ser uma banana com canela amassada e para a noite ainda não sei se vou repetir o almoço ou fazer um sanduiche light (com frango desfiado, Pão de forma integral, maionese Light e salada).

Esse é meu cardápio que minha endócrina me passou desdo dia 10 de Março e tento seguir, só que não consigo comer tudo, vamos ver mais pra frente se vou conseguir neh espero sinceramente que sim ^.^
Meu cardápio de sólidos:
Café da Manhã
-1/2 copo (50ml) de leite desnatado ou 1 iogurte light
-Chá e Café com adoçante
-1/2 Pãozinho de sal ou 3 Biscoito água e sal ou 1 Fatia de Pão de Forma Integral
-1 Fatia de Queijo Magro ou Presunto Magro ou 1 colher de sobremesa de Requeijão light

Lanche 01
-01 Fruta ou 01 iogurte light ou 01 copo de vitamina de frutas ou 02 biscoito de agua e sal ou 01 fatia de queijo branco ou 01 copo de suco de frutas ou 01 barra de cereal

Almoço
-02 colheres de sopa de arroz ou macarrão ou batata ou angu ou mandioca ou cará ou inhame
-02 colheres de sopa de feijão
-02 colheres de sopa de legumes bem cozidos
-01 porção pequena de carne magra ( 50gr)
-Verduras ( o que tolerar)

Lanche 02
- Igual o lanche 01

Lanche 03
- Igual o lanche 01

Jantar
-Repetir o almoço ou 01 prato de legumes ou 01 sanduiche light ( Exemplo:Frango desfiado,pão de forma,maionese ou requijão light e salada)

Lanche 04
-Igual o lanche 01

OBS: nos intervalos usar água,chá,limonada com adoçante,gelatina diet.


Materia interessante de hoje:

Dicas para evitar e combater a obesidade

Confira algumas dicas de alimentação saudável para evitar a obesidade, um problema que atinge o mundo inteiro

Atualizado em 04/03/2011
Andrezza Duarte
Conteúdo do site MÁXIMA

Mantenha a cintura fina: quanto maior for a circunferência, maior o risco de morte. Em mulheres, o ideal é 80 cm e nos homens, 94 cm
Foto: Dreamstime
Há meio bilhão de pessoas gordas demais! Esse é o resultado de uma recente pesquisa que envolveu 199 países e territórios. Os culpados: genética, alimentação desequilibrada, tecnologia, stress e violência urbana.

A endocrinologista Larissa Gomes, do Hospital das Clínicas (SP), dá então algumas dicas para evitar e combater a obesidade, com escolhas saudáveis no dia a dia.

Guia do magro

· Não pule refeições, principalmente o café da manhã.

· Deixe os docinhos para o fim de semana - mas não vale exagerar, ok?

· Fracione a alimentação em 5 a 6 refeições diárias.

· Prefira massas e pães preparados com pouca gordura ou açúcar e integrais.

· Pratique 150 minutos de atividade física por semana.

· Durma, no mínimo, oito horas por noite.

· Quando bater a ansiedade, coma uma quadradinho de chocolate amargo ou orgânico.

· Beba 2 litros de água por dia.

· Não tem tempo para a academia? Dê voltas no quarteirão, use as escadas em vez do elevador, saia mais para passear com o cachorro...

· Consuma, diariamente, de seis a 11 porções* de cereais, pães, arroz e massas; três a cinco de vegetais; duas a quatro de frutas frescas; três de carnes magras, ovos, feijões e nozes; e duas de leite e iogurte desnatado e queijos brancos.

Prefira produtos integrais aos normais na hora de fazer as compras
Foto: Dreamstime

Lista de supermercado saudável

· Verduras, legumes e frutas bem coloridos.
· Produtos integrais: arroz, pães, massas, pipoca, bolos, biscoitos...
· Carnes magras, como aves e peixes
· Ovos
· Grãos: feijão, lentilha, soja
· Leite desnatado
· Iogurte desnatado
· Queijos brancos e com pouca gordura
· Barrinhas de cereal

Lanchinhos espertos!

Trabalhar fora não é desculpa para se alimentar mal. Portanto, invista nos alimentos que dá para carregar na bolsa:

· Polenguinho light
· Castanha do Pará, nozes e amêndoas
· Barrinha de cereal (varie o sabor para não enjoar)
· Frutas práticas, como maçã, pera, pêssego, uvas
· Iogurte desnatado de garrafinha
· Biscoitos integrais

*Cada porção equivale ao volume de uma colher (sopa) cheia

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

10 comentários:

  1. Olá,
    Gostei do post, adorei as dicas desta matéria viu.
    Olha esta dieta está bem parecida com minha da Dr. Elma, bem simples e abrange tudo vitaminas, carboidratos, proteínas e etc.
    Nos primeiros meses realmente é horrível sair e não poder comer tudo na rua, eu procurei levar frutas, iogurte e sucos na bolsa, agora nos shoppings dou prefeencia para sucos naturais e um sanduiche ligth e integral.
    Com o tempo vc vai adaptar bem.tdo de bom.bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai flor, nao vejo a hora de chegar nessa fase, rs... Minha cirurgia foi no sabado e to so nos caldinhos....
    bj
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua dieta, vc acredita que estou PROIBIDA de comer maionese ou creme de leite mesmo sendo light..
    Olha que estou com 5 meses de operada...
    beijos e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, maionese me faz super mal. É comer e parecer que comi pedra...

      Excluir
  4. Carla adorei as dicas, e vivi força menina logo estara na mesma fase viu linda, e Christiane nossa que coisa ainda bem que nao me proibiram ^.^

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele,
    Assim como a Vivi tb tô nessa meta. SÓLIDOS!!! hehehe
    Obrigada pela força e já tô te seguindo. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oiee esse guia do magro ai ta tudo de bom, quase tudo eu mudei no meu dia a dia a uns 10 meses e so me fez bem. Totalmente aprovado e minha saude + conta bancaria tb agradecem.
    Agente se sente muito mais em paz quando vai ao mercado e nao compra tanta porcaria. Um beijao pra vc e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite
    Fiz a cirurgia bariátrica a 4 dias ainda estou no líquido.
    Não vejo a hora de passar para o pastoso e solidos.
    Mesmo assim muito feliz.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Boa diaaa!
    Estou com quase 40 dias de cirurgia e confesso que nos 1°s dias eu dei 2 surtadas. Eu sou super gulosa e ver toda aquela comilança que minha família tem o hábito de fazer e aquela festança que é habitual deles me deixou descompensada. Outra fase ruim Foi depois dos 30 dias que começa a ingestão de comida mais sólida. Aí eu passei mal. Comia, vomitava e sentia espasmos. Pra voltar ao normal era cerca de 1 hora. Agora sim, depois de 40 dias estou bem mais confortável. Mas...isso mesmo, vc falou tudo: dá um medo de sair, de socializar. Nossa comida é diferente, não pode quase nada. Sem contar que tudo que a gente vê a gente quer. Mas com toda sinceridade digo que à medida que o tempo passa as coisas só melhoram e nós vamos ficando cada dia mais linda!!!! Tudo tem uma recompensa!!!!... é só fazer tudo certo e colher os frutos!!!
    Bjos de luz e muita força pra todos nós!

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu cardápio!! Estou com 45 dias de bariátrica nos 15 primeiros dias eliminei 8 kilos mais agora me pesei com 40 dias levei um susto eliminei apenas 3 kilos, não sei o que estou fazendo de errado ,como pouquinho nas refeições.

    ResponderExcluir